David Lederman, CEO da Lederman Consulting & Education, revelou em evento realizado pela nossa cliente Câmara de Comércio Franca-Brasil (CCIFB-SP), as práticas desenvolvidas pela Disney ao longo dos anos para encantar e fidelizar os clientes. Confira cinco dicas que podem ser aplicadas no seu negócio, seja ele qual for.

Para saber mais detalhes, veja o livro “O jeito Disney de encantar os clientes”.

  1. A magia no ar

Crie uma magia prática para cada área da sua empresa em parceria com seus colaboradores.

  1. Sua pirâmide de prioridades

Destaque o nível de prioridade das seguintes diretrizes dentro do negócio da sua organização e desmembre ações relevantes para cada uma delas: segurança, cortesia, espetáculo e eficiência.

  1. Não esqueça seu C.H.A

Conhecimento, habilidade e atitude são as bases para o desenvolvimento de treinamentos efetivos para os colaboradores.

  1. Sala para clientes irritados!

Tenha um canal – virtual ou presencial – para atender de forma efetiva os clientes insatisfeitos com a sua empresa, marca ou serviço.

  1. Paixão e Obsessão

Verifique constantemente como está a experiência do seu cliente – virtualmente e presencialmente – com o seu negócio, marca ou serviço.

por: Renata Domingues