David Lederman, CEO da Lederman Consulting & Education, revelou em evento realizado pela nossa cliente Câmara de Comércio Franca-Brasil (CCIFB-SP), as práticas desenvolvidas pela Disney ao longo dos anos para encantar e fidelizar os clientes. Confira cinco dicas que podem ser aplicadas no seu negócio, seja ele qual for.
Para saber mais detalhes, veja o livro “O jeito Disney de encantar os clientes”.
- A magia no ar
Crie uma magia prática para cada área da sua empresa em parceria com seus colaboradores.
- Sua pirâmide de prioridades
Destaque o nível de prioridade das seguintes diretrizes dentro do negócio da sua organização e desmembre ações relevantes para cada uma delas: segurança, cortesia, espetáculo e eficiência.
- Não esqueça seu C.H.A
Conhecimento, habilidade e atitude são as bases para o desenvolvimento de treinamentos efetivos para os colaboradores.
- Sala para clientes irritados!
Tenha um canal – virtual ou presencial – para atender de forma efetiva os clientes insatisfeitos com a sua empresa, marca ou serviço.
- Paixão e Obsessão
Verifique constantemente como está a experiência do seu cliente – virtualmente e presencialmente – com o seu negócio, marca ou serviço.
por: Renata Domingues